terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Sem amor, sem glória


Se existe duas coisas que de fato são muito importantes na vida de um homem, ou melhor essenciais, essas são: amor e glória. Estes dois componentes tem tão elevada importância que me atrevo a os comparar aos dois elementos fundamentais usados por Deus para criar o próprio homem: o barro e o seu próprio fôlego de vida. 

O amor: toda a vida depende dele. Qual homem pode abrir a boca e dizer que não ama? Nenhum! E ainda se houver algum que se atreva a proferir que não ama nem que seja o seu cachorro, então já está morto. Virou um cadáver móvel.  Amar faz a vida ter sentido. Disse alguém uma certa feita que "Os sonhos são o alimento da alma", então hoje eu complemento: o amor é o alimento dos sonhos! Quem pode dizer que nunca amou? Disse Platão: "Amor: uma perigosa doença mental". E de fato é. Mas é uma doença necessária! Como não afirmar que um sentimento que sobrepõe a razão dos mais centrados homens, não pode ser chamado de doença?  Uma doença perigosíssima! Mas este é um mau necessário. Mau este que nos impulsiona todos os dias a levantar e andar, é o amor algo, é o amor alguém. Esse é o amor, tão letal mas tão preciso. 

A glória, não menos importante que o amor. Ambos andam lado a lado, mas em caminhos diferentes. A sociedade finge o tempo todo que a unica coisa importante é ser quem você é, sem se preocupar com o que os outros pensam de você. Santa hipocrisia! Esta sociedade que    pressiona por resultados, que separa familias, destrói relacionamentos, para satisfazer a máquina voraz capitalista! E isso infelizmente não está longe de nós. Isso está dentro de nossas casas! No nosso próprio lar! Sabe aquela frase afirmando que "o importante não é ganhar e sim competir", lembra dela? É mentira! Bem vindo ao mundo real! As pessoas só se interessam com uma coisa: resultados! Os meios raramente são levados em conta. Qual a pergunta que fazem aos estudantes todo final de ano? "Passou?" Ninguém quer saber se você se esforçou, se aconteceram problemas, ninguém quer saber de nada! O que querem é o resultado. Portanto, a glória é tão importante quanto amor.  Porque no final das contas, todos são vão olhar para os resultados.

E assim vou vivendo... sem amor e sem glória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário