quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Vamos voltar...

Algumas músicas transmitem sentimentos que mais nada no universo é capaz de fazê-lo. Uma dessas músicas eu tive a oportunidade de ouvir no filme Rei Arthur. Homens que foram retirados de suas famílias desde pequeno para lutar por Roma durante 15 anos, para lutar por uma batalha que não era deles. Essa história já é triste por si só, mas o mais triste é o momento em que o dia da liberdade deles chegaria. Porque? Justamente porque chegaria naquele dia mas não chegou. Todos já estavam reunidos e prontos para o momento que seria o apogeu de suas vidas, a tão sonhada liberdade e neste momento um dos homens pede para que sua mulher cante uma canção, e ela começa:

Terra de urso e terra de águia
que nos deu o berço e a benção.
Terra que nos dá esperança
vamos voltar por entre os montes.
Vamos voltar, vamos voltar
vamos voltar por entre os montes.
Nossos sonhos, nossas vidas
vamos voltar por entre os montes.
Vamos voltar, vamos voltar
vamos voltar por entre os montes.
Neste instante o semblante de cada um deles muda, e podemos ver como que por um vidro o âmago da alma de cada um deles: cheias de dores, de feridas, mas cheias de sonhos! Cheias de esperança! Mas assim que a canção termina, como um castelo de areia feito na beira da praia, tudo se desfaz e o sonhos de alguns daqueles homens termina numa missão que seria a mais arriscada de suas vidas.

Filme a parte, quantas vezes isso acontece em nossas vidas? Vivemos momentos tão felizes junto das pessoas que amamos, os sonhos parecem tão perto de se tornarem realidade, mas de repente tudo se desfaz. Os sonhos se vão, projetos são deixados para trás, pessoas amadas nos deixam e tudo que queremos é voltar! Voltar nem que seja por um segundo para ter de volta quem amamos, voltar nem que seja por mais um instante para termos de volta nossos sonhos! Nossas vidas!

Infelizmente, nada na vida volta. Por isso, por mais que hoje talvez não pareça ser o dia mais feliz de sua vida, aproveite! Pois ele é único, talvez você não tenha amanhã ao seu lado sua mãe, seu pai, algum amigo ou seu companheiro(a). Viva o hoje! Pois nunca mais poderemos voltar.

"Só existem dois dias no ano que nada pode ser feito. Um se chama ontem e o outro se chama amanhã, portanto hoje é o dia certo para amar, acreditar, fazer e principalmente viver." (Dalai Lama)

Nenhum comentário:

Postar um comentário