sábado, 19 de fevereiro de 2011

Sofia

Você é o que você tem. Você pode até discordar desta afirmação, mas essa é a dura realidade. As pessoas rotulam as outras: pela sua conta bancária, beleza, fama e por muitas outras coisas banais. Essa é a nossa sociedade, onde poucos valorizam a essência das pessoas e o amor incondicional quase virou utopia.


O que vou escrever agora só será compreendido por quem já teve um cachorro. Para quem já sentiu um amor que desafia a razão humana. O amor de um cãozinho.


Como era bom acordar todas as manhãs e ter você aqui comigo. Seu lindo olhar a se encontrar com o meu, era um momento mágico. Poderia acontecer qualquer coisa no meu dia, mas de uma coisa eu tinha certeza: eu iria te encontrar me esperando quando chegasse em casa, eu sabia que você viria me receber e não importava como eu estivesse você me daria seu carinho e sua atenção.


O seu amor por mim era fascinante, indescritível, incondicional. Você proporcionou a mim uma sensação de ser amado que poucas pessoas conseguiram, você me amou porque quis me amar, apenas isso, nada mais. Porém o que eu te proporcionei? Um prato de ração? Um pote com água? Queria ter te dado muito mais que isso, mais que alguns minutos apenas de atenção.


Agora que não tenho mais você Sofia, sei o quanto você faz falta, uma falta que talvez ninguém entenderá. Para muitos você podia ser apenas um animal, um bichinho de estimação, mas para mim você era muito mais que isso. Alguém que me amava com um amor puro e genuíno. Não pelo que tenho e nem pelo que sou, mas simplesmente porque você quis me amar. Te dei o meu coração e você me deu o seu.

"Cães não precisam de carros luxuosos; casas grandes, ou de roupas chiques; água e alimento já são o suficienta; um cachorro não liga se você é rico ou pobre; esperto ou não; inteligente ou não; entregue seu coração e ele dará o dele; De quantas pessoas podemos dizer o mesmo? Quantas pessoas fazem você se sentir raro, puro e especial? Quantas pessoas te fazem se sentir...EXTRAORDINÁRIO?"  

John Grogan - Marley e eu



Nenhum comentário:

Postar um comentário